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Investimento Médico: É mais importante investir no Google ou no Instagram?

Investimento Médico: Vejo muitos médicos dedicando tanto tempo e dinheiro à produção de conteúdo, muitas vezes sem tanto sucesso, e não pensam em investir em outras plataformas para poderem avaliar o retorno.

Claro que o Instagram é uma importante vitrine, mas é apenas uma delas e com funcionalidades limitadas.

Para esclarecer estas dúvidas, a equipe da KOMMU criou este artigo para apresentar as principais diferenças entro o GOOGLE e o Instagram.

Investimento Médico - Google ou Instagram
Investimento Médico: Google ou Instagram?

Como o Google pode ajudar a meu consultório ou Clínica?

Antes de falarmos mais da diferença entre GOOGLE e Instagram, vamos relembrar alguns pontos importantes do Google.

Vale lembrar que esta é a maior rede de pesquisas do planeta, além de ser o site mais acessado do mundo.

Todo mundo pesquisa aqui, inclusive o seu paciente!

Ele oferece gama é tão vasta, que poderíamos ficar horas a fio digitando todos os recursos dele. Hoje, é muito difícil crescer em larga escala sem estar com o GOOGLE Meu Negócio (GMN) do seu consultório muito bem estruturado.

Você sabe o que e onde os seus pacientes estão falando de você?

Portanto, não é difícil perceber que, sem trabalhar com o GOOGLE ao seu favor, fica mais difícil aparecer nas primeiras pesquisas do site e, consequentemente,ganhar destaque.

Vamos falar sobre um EXEMPLO REAL?

“Vamos supor que você seja otorrinolaringologista. Como você acha que alguém pesquisaria sobre isso no Google?

Talvez, palavras-chave como “Otorrino + Recife (Nome da sua cidade)”, “Medico de garganta”, “medico de rinite”, ou similares, certo?”

Mas seu colega, que está com tudo bem estruturado, aparecerá em primeiro lugar da pesquisa, junto com suas avaliações e fotos.

“Por outro lado, você, que sequer configurou o seu perfil no GMN, não apareceu. Quem será que vai conquistar esse Paciente?”

Investimento médicos: Esteja no GOOGLE
É fundamental estar na primeira página do GOOGLE para aparecer para o seu paciente na hora que ele pesquisar pelos seus serviços.

Quando a pessoa pesquisa algo no Google, ela demostra que está ativamente buscando por você, a probabilidade de ele querer marcar a consulta a partir dali é altíssima.

Logo, percebe-se aí a real diferença entre o Google e Instagram. Enquanto um vai despertar o desejo (redes sociais de forma geral), o Google já vai dar resultados para a necessidade do paciente.

Como o Instagram pode ajudar o meu consultório ou clínica?

Você deve estar se perguntando: “Se o GOOGLE é tão importante, por que vou gastar meu tempo no Instagram?”

O Instagram, assim como as redes sociais em geral, têm um função também importante: A de construir relacionamento para fidelizar seus pacientes.
Como as redes sociais você pode criar conteúdos relevantes para o seus pacientes e alimentá-los com informações sobre seus serviços e procedimentos médicos.

Investimento Médico: Instagram
Instagram é uma vitrine importante para apresentar seus serviços e seus diferenciais, agregando valor e conquistando a fidelidade de seus pacientes.

No Instagram, você criará o seu branding. Reforçará o seu nome, a sua marca, usando a identidade visual a seu favor.

Mostrará seus serviços com frequência, fará posts irresistíveis, quebrará certas objeções do seu possível paciente.

Ou seja, despertará o desejo de ser atendido por você. Até porque, as pessoas costumam não dar tanto crédito para médicos que não utilizam redes sociais, já que este também é um meio que o paciente usa para avaliar seu consultório ou sua clínica.

Qual a principal diferença entre Google e Instagram?

Depois de tudo lido, fica mais fácil entender a diferença entre o GOOGLE e Instagram.

Investimento Médico: Vamos construir a jornada do seu paciente pelo Instagram até chegar no WhatsApp da sua clínica para agendar uma consulta

É o seguinte. Dona Maria está distraída rolando o feed do Instagram, quando, de repente, vê um post de uma amiga falando de um exame que fez na sua clínica.

Ela, que se interessou pelo exame, pesquisa o nome da sua clínica no Instagram. Lá ela olha o seu feed, vendo fotos e vídeos de vários serviços que você oferece, os destaques com a explicação de como chegar na cínica, telefones e dicas de como cuidar da saúde…Está tudo completo.

O perfil está extremamente organizado, dinâmico e explicativo e desperta a vontade de seguir.

Dona Maria segue sua clínica no Instagram e raramente interage com alguma publicação, mas se mantem ativa visualizando.

Alguns meses depois, Dona Maria sente algum incomodo e lembra que você postou algo sobre isso recentemente.

Dona Maria entra no seu Instagram e clica no link para o seu site e segue para falar com sua secretária no Whatsapp.

Sua secretária está devidamente treinada e converte a ligação agendando uma consulta para Dona Maria.

Investimento Médico: Vamos ver agora a jornada pelo GOOGLE

Dona Maria está sentindo uma dor e vai imediatamente pesquisar o que seria isso no GOOGLE (Todo mundo faz isso)
O seu site aparece em primeiro lugar na rede de pesquisa, pois o seu Google Meu Negócio está bem administrado, todos os comentários estão respondidos, incluindo os de feedback negativo.

A página está com o horário de funcionamento correto, Google Maps sincronizado, telefone certo…

Dona Maria clica no link e vai para o seu site, onde ela encontra informações sobre a dor dela e descobre que você é especialista nesta área.

Dona Maria clica no link do Whatsapp no seu site e fala com a sua secretária.

Sua secretária está devidamente treinada e converte a ligação agendando uma consulta para Dona Maria.

Conclusão

Se no Instagram você despertou o interesse do paciente, aqui no Google, ele já está buscando pelos seus serviços e precisando de forma imediata.

Interessante, né?

Se você puxar na memória, com certeza vai perceber que também possui esse padrão de comportamento.

Se você quer atrair novos pacientes para o seu consultório ou sua clínica, clique aqui e agenda uma reunião gratuita.

Author

kommu

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