Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Consultoria Estratégias Marketing Médico Redes Sociais
Stories sem aparecer na câmera

Stories sem aparecer na câmera: Para Médicos High Ticket

Que o Instagram é a rede social do momento você já sabe que os Stories são um dos recursos mais poderosos também. Mas você sabe aproveitar todo esse potencial e fazer Stories sem aparecer na câmera?

Você sabia que o Instagram já possui mais 1 bilhão de usuários ativos por mês? No meio de tantas pessoas, além de manter a consistência nas postagens, é importante pensar em formas de se destacar.

Aqui na KOMMU pensamos sempre em produzir conteúdos que gerem muito valor para quem segue os perfis nas redes sociais, mas além disso, é muito importante fazer Stories, pois é mais um canal de relacionamento dentro do Instagram e Facebook.

Sabemos também que cada formato tem sua finalidade. No caso dos Stories, sua principal função é fidelizar seus seguidores e aproxima-los do seu conteúdo e seu serviço.

Porém muitos médicos não gostam ou não se sentem a vontade de ficar frente a frente com os seguidores, seja por timidez ou mesmo por não saber como se apresentar diariamente para seus seguidores..

Como o Stories funciona?

O Instagram Stories é uma ferramenta que lhe permite criar vídeos curtos com no máximo 15 segundos, que ficam disponíveis apenas durante 24 horas – se você conhece o Snapchat sabe exatamente do que se trata.

Se você deseja aumentar seu fluxo de pacientes e/ou engajamento com os seus seguidores e quer aproveitar os recursos do Instagram sem mostrar o seu rosto na câmera é só conferir as ideias que preparamos, que vão lhe gerar ótimos resultados imediatos, desde que você siga corretamente, combinado?

Stories sem aparecer na câmera: Então vamos aprender a criar!

Só uma coisa antes de falar como fazer Stories sem aparecer na câmera…

Antes de começar a compartilhar contigo algumas ideias de postagem para o Stories sem aparecer na câmera, é importante mencionar um detalhe que faz muita diferença para quem deseja aproveitar essa funcionalidade do Instagram e alcançar excelentes resultados.

Como mencionei anteriormente, a “ideia” do Stories é baseada no Snapchat, e como a vida útil destas publicações é de 24 horas é recomendável trabalhar os gatilhos mentais para gerar uma ação do seguidor de imediato. Recomendamos também estudar nossos artigos sobre Copywriting e gatilhos mentais.

Se você pensou em palavras como “desconto”, “promoção” ou “dicas”, saiba que é este não é um caminho permitido para médicos. Precisamos agregar valor ao seu trabalho e à sua imagem. Não podemos cair em certas disputas mercadológicas, que só prejudicam seu trabalho.

1 – Apresente-se e fale da sua formação e especialização

Para despertar o interesse do seu público e construir notoriedade é importante falar da sua formação e especialização. Isso causa uma impressão muito positiva, gera confiança e credibilidade.

Você pode postar fotos de diplomas, certificados e prêmios que você recebeu. Também pode postar fotos de aulas, palestras e congressos que você participou.

2 – Apresente seu trabalho e os benefícios que ele traz para seus pacientes

É muito importante que o seu público saiba o que você faz, quais problemas você trata e quais os benefícios você proporciona para seus pacientes.

3 – Falar dos sintomas (Dor do paciente) que você trata

A dor do paciente conecta muito mais do que os tratamentos que você oferece, pois são os sintomas que ele está sentindo e são pelos sintomas que ele procura nas redes a solução para seu problema.

4 – O que fazer?

Em alguns casos, pode ser necessário (e proveitoso) explicar para os seus seguidores sobre determinados tratamentos que você oferece e para quais patologias eles servem.

Aqui pode você mostrar algum exame (Sem identificar o nome do paciente) ou a tecnologia utilizada para um determinado exame ou tratamento.

5 – Mostre o seu consultório e os bastidores 

Você pode mostrar sua estrutura física, o espaço organizado da sua recepção, sua sala de procedimentos, as tecnologias que você tem na clínica, sua equipe de atendimento e tudo o que agregue valor no seu consultório.

Se tem uma coisa que as pessoas gostam de assistir são os bastidores da sua clínica: ambientes de trabalho, funcionários e equipamentos são sempre chamativos. Satisfaça essa curiosidade da sua audiência e veja como é recompensador o alcance sem mostrar o seu rosto no vídeo.

Você gostou dessas 5 ideias para Stories sem aparecer na câmera?

Quer mais dicas para melhorar o resultado da sua divulgação pelos Stories?

Então entre em contato com a nossa equipe de atendimento, fale que você leu essa matéria no nosso site e recebe inteiramente grátis uma consultoria exclusiva com nossa equipe estratégica.

Clique aqui agora para falar com nossa equipe. Oferta por tempo limitado!

Author

Arthur Eickmann

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× FALE CONOSCO