Stories sem aparecer na câmera: Para Médicos High Ticket
Que o Instagram é a rede social do momento você já sabe que os Stories são um dos recursos mais poderosos também. Mas você sabe aproveitar todo esse potencial e fazer Stories sem aparecer na câmera?
Você sabia que o Instagram já possui mais 1 bilhão de usuários ativos por mês? No meio de tantas pessoas, além de manter a consistência nas postagens, é importante pensar em formas de se destacar.
Aqui na KOMMU pensamos sempre em produzir conteúdos que gerem muito valor para quem segue os perfis nas redes sociais, mas além disso, é muito importante fazer Stories, pois é mais um canal de relacionamento dentro do Instagram e Facebook.
Sabemos também que cada formato tem sua finalidade. No caso dos Stories, sua principal função é fidelizar seus seguidores e aproxima-los do seu conteúdo e seu serviço.
Porém muitos médicos não gostam ou não se sentem a vontade de ficar frente a frente com os seguidores, seja por timidez ou mesmo por não saber como se apresentar diariamente para seus seguidores..
Como o Stories funciona?
O Instagram Stories é uma ferramenta que lhe permite criar vídeos curtos com no máximo 15 segundos, que ficam disponíveis apenas durante 24 horas – se você conhece o Snapchat sabe exatamente do que se trata.
Se você deseja aumentar seu fluxo de pacientes e/ou engajamento com os seus seguidores e quer aproveitar os recursos do Instagram sem mostrar o seu rosto na câmera é só conferir as ideias que preparamos, que vão lhe gerar ótimos resultados imediatos, desde que você siga corretamente, combinado?
Stories sem aparecer na câmera: Então vamos aprender a criar!
Só uma coisa antes de falar como fazer Stories sem aparecer na câmera…
Antes de começar a compartilhar contigo algumas ideias de postagem para o Stories sem aparecer na câmera, é importante mencionar um detalhe que faz muita diferença para quem deseja aproveitar essa funcionalidade do Instagram e alcançar excelentes resultados.
Como mencionei anteriormente, a “ideia” do Stories é baseada no Snapchat, e como a vida útil destas publicações é de 24 horas é recomendável trabalhar os gatilhos mentais para gerar uma ação do seguidor de imediato. Recomendamos também estudar nossos artigos sobre Copywriting e gatilhos mentais.
Se você pensou em palavras como “desconto”, “promoção” ou “dicas”, saiba que é este não é um caminho permitido para médicos. Precisamos agregar valor ao seu trabalho e à sua imagem. Não podemos cair em certas disputas mercadológicas, que só prejudicam seu trabalho.
1 – Apresente-se e fale da sua formação e especialização
Para despertar o interesse do seu público e construir notoriedade é importante falar da sua formação e especialização. Isso causa uma impressão muito positiva, gera confiança e credibilidade.
Você pode postar fotos de diplomas, certificados e prêmios que você recebeu. Também pode postar fotos de aulas, palestras e congressos que você participou.
2 – Apresente seu trabalho e os benefícios que ele traz para seus pacientes
É muito importante que o seu público saiba o que você faz, quais problemas você trata e quais os benefícios você proporciona para seus pacientes.
3 – Falar dos sintomas (Dor do paciente) que você trata
A dor do paciente conecta muito mais do que os tratamentos que você oferece, pois são os sintomas que ele está sentindo e são pelos sintomas que ele procura nas redes a solução para seu problema.
4 – O que fazer?
Em alguns casos, pode ser necessário (e proveitoso) explicar para os seus seguidores sobre determinados tratamentos que você oferece e para quais patologias eles servem.
Aqui pode você mostrar algum exame (Sem identificar o nome do paciente) ou a tecnologia utilizada para um determinado exame ou tratamento.
5 – Mostre o seu consultório e os bastidores
Você pode mostrar sua estrutura física, o espaço organizado da sua recepção, sua sala de procedimentos, as tecnologias que você tem na clínica, sua equipe de atendimento e tudo o que agregue valor no seu consultório.
Se tem uma coisa que as pessoas gostam de assistir são os bastidores da sua clínica: ambientes de trabalho, funcionários e equipamentos são sempre chamativos. Satisfaça essa curiosidade da sua audiência e veja como é recompensador o alcance sem mostrar o seu rosto no vídeo.
Você gostou dessas 5 ideias para Stories sem aparecer na câmera?
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