Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Consultoria Dicas Estratégias Marketing Médico

3 maneiras de aumentar o comparecimento do paciente na consulta

Saiba aqui como aumentar o comparecimento do paciente em seu consultório ou clinica.

Ter furos na agenda do consultório é um sinal de que você não está fazendo uso de estratégias inteligentes e isso prejudica o seu negócio como um todo, doutor. E se você acha que não há muito o que fazer nessa questão, está muito enganado!

Continue lendo este post e descubra técnicas valiosas para engajar seu paciente garantindo a presença dele na consulta.

A primeira consulta com um novo paciente é fundamental para fidelizar e causar boas impressões. Por isso, quando um paciente desiste, pode indicar que qualquer outra ocasião ou compromisso é mais importante do que cuidar da saúde. E é isso que você deve mostrar para ele: se cuidar é uma prioridade e ter escolhido a sua clínica foi a decisão certa, por isso, ele não pode perder esse horário.

Além disso, se um paciente cancela a consulta 1h antes do horário marcado, provavelmente será impossível alocar um novo paciente, que você pode ter dispensado justamente por não ter disponibilidade. E isso faz com que você perca o potencial paciente, tempo e dinheiro!

Então, agora que você entendeu a importância de garantir o comparecimento do paciente, vamos as dicas:

#1 Confirmação de consulta

Aqui, sua equipe de atendimento deve falar com paciente pelo menos 48h antes da consulta para confirmar que ele irá. Além de ter essa confirmação de presença, você tem tempo suficiente para realocar outro paciente, caso o primeiro cancele ou remarque.

Isso aumenta o comparecimento do paciente

#2 Gatilho Mental do compromisso

Essa estratégia pode ser utilizada em conjunto com a confirmação de consulta ou no próprio agendamento! Na conversa, que pode ser realizada através de qualquer meio, o atendimento responsável pode usar frases que ativem no paciente a prioridade e o sentimento de compromisso com você.

Por exemplo: “Felipe, você pode nos avisar com antecedência caso não possa comparecer na clínica no horário marcado? Isso nos ajudaria muito a reorganizar a agenda da Dra. e remarcar a sua consulta para o dia mais breve possível.”

Isso causa no paciente o comprometimento não só em ir à consulta, mas na responsabilidade de contatar a secretária caso realmente apareça um imprevisto e não consiga ir.

#3 Questionários online

Interatividade e sentimento de pertencimento são fatores muito importantes para aproximar e engajar os pacientes. Uma forma de fazer isso é através dos questionários online, que podem ser feitos com o Google Forms de forma rápida e gratuita.

A sua secretária pode mandar no agendamento, em outro momento enquanto não chega o dia da consulta e podem ser perguntas sobre suas queixas, como uma pré-consulta, pesquisa de satisfação, como o paciente encontrou você e o porque de ter escolhido os seus serviços médicos, entre outros temas.

Isso faz com que o paciente não esqueça a consulta e se sinta valorizado!

Agora, vamos colocar em prática?

Seguindo essas dicas, você logo terá uma agenda organizada, sem furos e pacientes satisfeitos com seu ótimo serviço de atendimento. Caso você e sua equipe de atendimento não disponham de tempo e preparo para essa e outras estratégias, conte com o time KOMMU!

Com nossa expertise de mais de uma década na área de saúde, prestamos serviços em Marketing Digital e acompanhamento próximo para treinar todos os envolvidos na sua clínica para impulsionar o seu negócio! entre em contato: (81) 9 9984.6666 (WhatsApp).

Author

kommu

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× FALE CONOSCO