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Dicas Estratégias Marketing Digital Redes Sociais

Os 5 pontos fortes do engajamento

Suas redes sociais tem um bom engajamento? Muitas vezes costumamos produzir conteúdo em grande volume achando que a quantidade é o que vai trazer leads e engajar o público, mas tem muitos outros detalhes que fazem a diferença para te aproximar desse resultado.

Neste post, falamos de forma mais aprofundada sobre esses pontos para te ajudar a melhorar o engajamento do seu negócio no digital. Continue a leitura para saber mais!

#1 Modelo de negócio claro e objetivo

Já pensou que você pode não ter engajamento porque está conteúdo para o público errado? Ou o público é o certo, mas você não tem uma identidade clara?

Um modelo de negócio com objetivos bem traçados é fundamental para que você tenha assertividade no que produz. Por isso, defina a sua marca pessoal, linguagem, público que deseja atrair, nicho e uma linha editorial são questões importantes para que o seu perfil pareça claro para quem o conhece.

Dessa forma, você vai atrair as pessoas que se interessam de verdade pelo seu conteúdo e consequentemente, irão interagir com você.

#2 Consistência

Aqui, o foco não é postar todo dia, ou em grande volume, mas postar sempre com qualidade.

Cada post, story, reels, deve ser feito com estratégia e qualidade para chamar a atenção de quem segue seu perfil. Por isso, tenha consistência! Busque se relacionar, interagir. Afinal, se você quer engajamento, tem que se engajar primeiro.

Ao conhecer o seu negócio melhor, as pessoas que se identificarem naturalmente vão interagir.

#3 Humanização

Esse ponto forte vem um pouco do anterior. Por trás de toda empresa, todo negócio, existem pessoas. E são essas pessoas que os seguidores querem conhecer, e não estamos falando de intimidade, mas de transparência.

produza um conteúdo mais orgânico, compartilhe opiniões, pensamentos e seja verdadeiro no que propõe. Isso conecta e aproxima!

#4 Relacionamento

As redes sociais são um espaço que precisam criar a necessidade de pertencimento e identificação, e antes de tudo são uma comunidade de relacionamento. Isso mesmo! Estamos tão robóticos no cotidiano querendo resultados, que esquecemos que esses canais são ambiente para compartilhar, discutir, conversar e conhecermos pessoas de qualquer lugar do mundo.

Por isso, busque criar um relacionamento sólido com seus seguidores, criando sua própria comunidade. É isso que gera vendas!

#5 Conteúdo de valor

Por último (e o mais óbvio da lista), o conteúdo tem que ser de qualidade. Atrair novos públicos e aumentar vendas são resultados importantes, mas é o conteúdo que vai fazer com que elas fiquem! Os conteúdos precisam fidelizar e manter os usuários sempre ativos e retornando ao que você produz, criando uma troca de valor.

Ofereça dicas, inspire, divirta e mostre seu negócio através dos mais diversos formatos de posts.

Agora que você já sabe os 5 pontos fortes para ter engajamento, qual desses é o que você precisa focar?

Author

kommu

Comment (1)

  1. Você sabe gerenciar os LEADs e transforma-los em clientes? - KOMMU
    28 de janeiro de 2022

    […] isso, vale a pena respeitar o tempo de cada contato. Para isso, existem softwares que calculam a pontuação do lead. Dependendo do resultado, ele é […]

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