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4 gatilhos mentais eficazes na área de saúde

Conheça aqui 4 gatilhos mentais eficazes na área de saúde!

Tomar decisões é algo que já está na nossa natureza, quase que instintivamente. Seja por necessidade, impulso, desejo de consumo, influência de outras pessoas, a gente acaba fazendo escolhas no final.

Podemos dizer que o nosso inconsciente tem muita responsabilidade nas ações tomadas, fazendo com que o nosso cérebro tome algumas decisões no “piloto automático”. Dessa forma, é possível evitar um esgotamento mental diante de tantas escolhas diárias. 

Os gatilhos mentais são usados para influenciar pessoas a tomarem decisões baseadas em emoções como aprovação social.

Eles são comuns em estratégias de inbound marketing, que buscam atrair clientes de forma natural, ao criar uma conexão por meio de conteúdos educativos e relevantes!

Segundo a Resultados Digitais, empresa referência em marketing digital no Brasil, o inbound marketing é 62% mais barato que o marketing convencional, que foca em lucro e propagandas.

O que são os gatilhos mentais?

Os gatilhos mentais são estímulos que despertam sensações, podendo ser transmitidos através de expressões, palavras ou gestos, e são considerados grandes influenciadores na hora da escolha!

No marketing, utilizamos os gatilhos mentais como uma técnica muito poderosa de incentivo à tomada de decisão, com o objetivo de incentivar uma necessidade, desejo e agregar valor ao produto/serviço.

Através da linguagem conseguimos aplicar essa técnica. Existem mais de 50 gatilhos mentais, mas hoje vamos mostrar 4 gatilhos muito eficazes na área da saúde!

#1 Autoridade

Criar autoridade é passar confiança. É mostrar que você domina aquilo que fala. Invista na construção da sua imagem com base no seu conhecimento e experiência.

#2 Empatia

Mostrar que você compreende as necessidades, dores e desejos do seu público irá gerar uma conexão verdadeira entre vocês.

#3 Prazer x Dor

Mostrar a transformação que determinado serviço/produto pode trazer na vida da persona. Para isso, é necessário conhecer a fundo suas dores e necessidades, a fim de apresentar a solução ideal.

#4 Humanização 

A era é digital, mas o relacionamento é interpessoal. Pessoas gostam de pessoas. Pessoas gostam de marcas que transmitem sentimentos com os quais podemos nos identificar.

Todos esses gatilhos podem ser usados nos seus conteúdos! Aplique-os naturalmente em seu marketing digital e perceba a diferença ao atrair e conquistar o seu público.

Conheça também o trabalho de KOMMU veja muitas outras estratégias importantes para o seu sucesso no marketing médico.

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KOMMU COMUNICAÇÃO

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