Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Notícias Redes Sociais

80% dos usuários do Instagram seguem empresas.

80% dos perfis pessoais do Instagram seguem perfil de negócios e 50% das pessoas se interessam por uma marca quando veem um anúncio. Estar presente nas redes sociais e entender como elas funcionam é tão importante na era digital que as empresas enfrentam esse desafio de se adaptar e conseguir atenção em um ambiente tão competitivo e saturado de opções e informações. 

Contudo, as pessoas estão interessadas e buscam por conteúdo de qualidade, são mais exigentes e esperam bons posicionamentos das empresas. É por isso que é tão importante não só publicar por publicar, ou ter um site sem qualquer intuição e objetivo. 

A questão, portanto, não é apenas ter uma boa ideia, mas também conseguir vendê-la e, neste cenário, tornou-se importante saber usar as ferramentas para fazer com que um negócio cresça.

E o Instagram está aí como uma ferramenta que te ajuda a impulsionar sua comunicação e vender mais. Confira algumas estatísticas sobre a rede social:

#1 

83% dos usuários usam o Instagram para encontrar novas marcas 

Isso significa que, quanto maior o número de seguidores, maiores as chances de que a sua marca seja considerada uma opção viável de compras.

Além disso, o mesmo estudo listado acima também indica que uma das melhores estratégias do Instagram para empresas pode ser simplesmente a de criar um perfil, pois o simples fato de estar presente no Instagram já causa uma impressão positiva nos clientes em potencial.

#2

O Instagram engaja 4x mais do que o Facebook

A plataforma também garante maior engajamento com o público. Bom, mas o que é o engajamento?

O engajamento nada mais é do que a forma como os seus seguidores no Instagram vão reagir aos conteúdos que você publica: se eles comentam, curtem e/ou republicam as suas fotos ou vídeos, e por aí vai.

#3

80% dos usuários iniciam compras pelo Instagram

As pessoas não só interagem com as marcas (seja com comentários ou curtidas no Instagram), mas também iniciam o processo de compra de um produto.

Se você ainda não está usando os recursos e estratégias do Instagram para empresa, é melhor começar logo – você não quer perder possíveis clientes, não é mesmo? 

Para isso, a KOMMU te ajuda! Trabalhe com gente que entende das redes sociais para sua empresa crescer.

#vemprakommu

Author

KOMMU COMUNICAÇÃO

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× FALE CONOSCO