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Sua secretária recebe muitos “NÃOS” de pacientes em potencial? Veja o que fazer!

Se sua clínica recebe contato de 5 pacientes e apenas 1 ou até mesmo nenhum está marcando consulta ao final do atendimento, você precisa investigar URGENTE!⠀

É uma questão de horário? Ou de preço? Talvez a demora no atendimento tenha feito a pessoa desistir de agendar a consulta? 

Veja o que fazer para melhorar o atendimento e captar novos pacientes TODOS OS DIAS!⠀

#1 Primeiro, investigue a causa do problema

Sempre busque identificar qualquer problema estratégico realizado na sua clínica e encontrar assim que possível uma solução para esses problemas. Mas e se o problema não for culpa da clínica?

Por exemplo, se o problema é na falta de horários, algo que não pode ser de fato solucionado, busque abordar isso de uma forma que o paciente ainda queira fazer o agendamento ou apresentar a ele outras opções, como o agendamento online ou até mesmo, dizer que entrará em contato assim que houver um horário disponível.

#2 Depois, roteirize os atendimentos 

Crie um roteiro de mensagens para a sua secretária saber como proceder e como interagir com a pessoa, de forma a estabelecer uma conversa agradável, fazendo com ele se interesse ainda mais em se consultar com você.

#3 Por último, treine a sua secretária

A estratégia aqui é não só atrair novos pacientes, como também fidelizá-los. E a secretária tem uma função muito importante nessa estratégia, pois ela é o primeiro contato das pessoas com o seu consultório e é quem irá passar a identidade do seu negócio. Tenha alguém de confiança nesse cargo, e a prepare para se comunicar bem com os seus pacientes!

Mas, se mesmo sabendo e entendendo a importância dessas estratégias você não sabe por onde começar, não se preocupe! A KOMMU já atua há mais de 10 anos com clínicas, consultórios e hospitais, e está preparada para cuidar e gerir o seu negócio de forma eficiente. 

Entre em contato e marque uma reunião com o nosso time: (81) 9 9984.6666

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KOMMU COMUNICAÇÃO

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