Novidade no Instagram: Integração de mensagens entre apps


Usuários do Instagram estão vendo um pop-up ao abrir o aplicativo, informando sobre essa atualização – o Facebook está dando a opção de mesclar o Messenger com as DMs, uma forma de acessar as duas caixas de entrada no mesmo lugar, e que permite enviar mensagens entre as duas plataformas:

O aviso enfatiza que, dentre os benefícios de integrar as duas plataformas estão:

  • Novo visual colorido para seus bate-papos
  • Reaja com qualquer emoji
  • Deslize para responder às mensagens
  • Converse com amigos que usam o Facebook

Ao optar por atualizar, suas caixa de entrada do Instagram ficará mais parecida com o Messenger – inclusive o ícone do canto superior direito da tela será substituído pelo ícone do Messenger.

A atualização é totalmente opcional, então se você prefere manter as coisas como estão, selecione a opção “Agora não” na parte inferior do alerta.

Porém, mesmo que você opte por não atualizar, ainda será possível receber solicitações de mensagens no Instagram, de contas do Facebook. E essa parece ser a única maneira de enviar mensagens aos usuários do Facebook pelo Instagram neste momento – um usuário do Facebook precisa iniciar o bate-papo. Pode ser que isso mude no futuro, mas agora não é possível iniciar conversas com usuários do Facebook a partir do Instagram.

Esta é uma atualização que já estava sendo esperada há mais de um ano, já que em 2019 o Facebook indicou que faria essa mudança, e na época planejava ter uma solução no início de 2020. Esses planos, porém, foram prejudicados pela pandemia, já que o boom das lives forçou a plataforma a concentrar esforços nas transmissões ao vivo.

Fonte: Agência de Bolso