Como se tornar um médico de referência no meio digital?


Hoje, cerca de 90% dos consumidores em geral buscam referências na internet antes de realizar uma compra, no nosso caso, tomar uma decisão sobre qual clínica ou consultório escolher.

Se você está aqui, com certeza sabe o quanto é importante construir uma reputação no meio digital e ser referência dentro de um nicho. Mas nós vamos complementar falando algumas das vantagens que você terá ao introduzir as dicas que daremos mais à frente.

Pensando na importância de ter uma presença correta e eficiente no mundo digital, preparamos esse conteúdo aqui no blog para te ajudar a se posicionar como um médico de referência. Continue lendo abaixo e confira 3 dicas!

#1 Ofereça conteúdos interessantes e de qualidade


Criar conteúdo relevante é uma ótima estratégia para passar confiança aos seus pacientes. Afinal, mostrar que domina determinado assunto e/ou especialidade faz com que a pessoa decida que você é o melhor profissional para atender as suas necessidades. Invista em produzir e-books, textos para blog, vídeos para o YouTube, entre outros formatos.

#2 Tenha redes sociais atualizadas


O Facebook, Instagram e LinkedIn são canais para você se posicionar como autoridade em sua especialidade, de forma dinâmica e com linguagem de fácil entendimento.

É muito importante elaborar posts com temas que chamem a atenção, mas sem ultrapassar os limites permitidos pelo CFM. Além disso, manter esses meios atualizados é de grande relevância para que os usuários se sintam atraídos a seguir suas páginas.

#3 Pense na estrutura do seu site


O site é o seu cartão de visita online! Por isso, é muito importante que ele tenha canais em destaque para marcação de consultas via WhatsApp, pré-formulário de agendamento e até mesmo um chat.

Outro fator decisório é o formato para navegação em smartphones, já que a grande maioria das pessoas utiliza diariamente seus celulares para acessar a internet.

Para isso, contar com uma equipe especializada em Marketing Médico. Nós, da KOMMU, atuamos há anos no mercado de medicina, desenvolvendo marcas e criando conteúdos dentro das regras do CFM. Entre em contato e marque a sua reunião!

Fonte: B5Med