WhatsApp lança mensagens temporárias
Após semanas de testes, o WhatsApp finalmente lançou nesta quinta-feira (5) o aguardado recurso de mensagens temporárias. Agora você pode enviar mensagens e mídias autodestrutivas que desaparecem após uma semana.
O novo recurso é semelhante ao de conversas secretas do Facebook Messenger, mas um pouco mais restrito. Você precisa ativá-lo manualmente. Quando ligado, vale para todas as novas mensagens trocadas entre você e um contato até que a opção seja desligada.
Também é possível tornar todas as mensagens de um grupo autodestrutivas, mas a opção só aparece para os administradores. Em uma conversa entre duas pessoas, ambas podem ativar ou desativar o recurso.
Enquanto o recurso estiver ligado, todas as mensagens trocadas numa conversa desaparecem após sete dias, mesmo que você as tenha lido ou não. O WhatsApp, ressalta que há exceções:
- Se você responder a uma mensagem temporária, o texto dela continuará aparecendo acima da sua resposta mesmo depois de sete dias;
- Se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde o recurso está desativado, ela desaparece na conversa original, mas não na conversa para onde foi encaminhada.
-
A prévia de uma mensagem temporária, que aparece na notificação do celular, pode continuar ali se você não apagar a notificação, mesmo após sete dias.
Como ativar as mensagens temporárias:
Atualize o app no seu celular (Android ou iOS) e veja se já recebeu a novidade seguindo estes passos.
- Abra uma conversa no WhatsApp.
- Toque no nome do contato (ou do grupo).
- Toque em “Mensagens temporárias”.
- Se solicitado, toque em “Continuar”.
- Selecione “Ativadas”.
- Para desativar o recurso, o caminho é o mesmo.
Comentários