Instagram estende o tempo das Lives e adiciona acesso a arquivo das transmissões


Instagram continua trabalhando para aprimorar suas ferramentas de live. Desde que a pandemia do novo coronavírus se tornou um problema global, as transmissões ao vivo feitas pela rede social do Facebook Group se tornaram um sucesso absoluto, e agora, o Instagram vai trazer ainda mais melhorias para a plataforma.

Segundo o The Verge, agora as lives poderão ter até quatro horas de duração – antes, havia uma limitação de sessenta minutos. Além disso, os autores das lives poderão visualizar o conteúdo em uma seção de arquivos privados, exatamente como ocorre com postagens ocultas ou stories expirados.

Com o sucesso das transmissões ao vivo, plataformas como a Twitch tem tido um enorme crescimento de usuários e criadores de conteúdo. Com a possibilidade de disputar esse mercado, portanto, o Instagram trabalha para tornar seu espaço o mais atrativo do mundo virtual. O IGTV também receberá melhorias, com o Instagram criando uma seção “Ao Vivo Agora” dentro da seção para que você descubra mais conteúdo ao vivo.

Recentemente, o Instagram também foi para cima da produção de vídeos de curta duração. O polêmico lançamento do Reels, por exemplo, foi uma amostra de como o Instagram pretende dominar todo o mercado de fotos e vídeos, mesmo que isso signifique copiar na cara dura seu principal concorrente, o TikTok.

Fonte: The Verge