Instagram está testando a opção de oferecer às marcas um espaço de Perguntas Frequentes


O Instagram está testando uma nova opção de FAQ (perguntas frequentes) para contas de negócios e empresas, oferecendo às marcas a capacidade de fornecer opções rápidas e passíveis de toque em seu feed direto quando os clientes procuram enviar uma mensagem de consulta.

A nova opção permitiria às marcas destacar perguntas comuns em sua janela de mensagens, nas quais os usuários podem tocar para obter respostas rápidas.

Ainda na fase de testes, as empresas podem definir 4 perguntas que serão exibidas em sua interação inicial com a mensagem, uma maneira simples e automatizada de abordar as dúvidas mais comuns.

Conforme observado pelo TechCrunch , um recurso semelhante é oferecido no Messenger, onde os proprietários de páginas do Facebook podem adicionar opções de resposta automatizada para responder a perguntas comuns.

Considerando que o Facebook está em uma missão de integrar todas as suas funcionalidades de mensagens, faz sentido que o mesmo também esteja sendo adicionado ao Instagram, ainda mais com a plataforma se movendo mais para o comércio eletrônico, se tornando uma função útil para resolver dúvidas comuns sobre envio, devoluções, entre outros serviços que as empresas oferecem.

O lançamento dessa novidade ainda não tem previsão

Fonte: Social Media Today