Conteúdos que engajam


Não é nenhum segredo que se você ainda está começando no Instagram o caminho até estabelecer seu espaço dentro da plataforma é árduo.

Engajamento é um dos maiores desafios na hora de se pensar em redes sociais. Mas o fato é que: não existem fórmulas de sucesso online. Não é simples mapear qual conteúdo vai trazer mais engajamento para sua marca.

Obviamente, isso não quer dizer que nós não continuamos a procurar por formas de como melhorar, aumentar ou fazer render mais engajamento. Nessa incessante busca por aumentar o alcance, conseguimos observar alguns truques para chamar um pouco mais de atenção dentro das loucuras das redes sociais.

Veja também: Facebook vai passar a exibir stories do Instagram

Foi pensando nisso reunimos aqui alguns conteúdos que engajam nas redes sociais. Continue lendo para aplicar no seu negócio!

#1 Call To Action

Estratégia simples e eficaz! Em posts que falam sobre seus serviços, produtos, promoções entre outros tipos de divulgações, deixar uma chamada para o que o público visite seu perfil, site ou entre em contato através de um número de WhatsApp facilita muito o trafego do potencial cliente entre os canais da sua empresa.

Garanta sempre que as pessoas possam encontrar você!

#2 Sequência de Enquetes

Falando especificamento do Instagram, as enquetes são uma ótima ferramenta para interagir com as pessoas. Escolha um tema ou assunto relacionado ao seu nicho e prepare uma sequencia de enquetes para conhecer as dores ou os gostos do seu público. Além do engajamento, você pode obter respostas e resultados valiosos para o seu negócio.

#3 Posts de aproximação

Nada mais autêntico ou interessante ler algo pessoal ou um desabafo. Hoje em dia, as pessoas valorizam aquelas empresas que são abertas, mostram sua visão de mundo e contam sua história, tornando uma marca real e que não pensa apenas em lucrar.

Outros tipos de posts de aproximação é fazer publicações mais orgânicas, sem “artes” e Layouts muito elaborados. Selfies, dia a dia, vídeos curtos nos stories são boas formas ganhar a interação do seu público.

E aí, Curtiu o post? Então compartilhe com amigos e pratique essas e muito mais dicas valiosas acompanhando as redes sociais da KOMMU.