Facebook vai passar a exibir stories do Instagram


O Facebook Group está prestes a tornar mais próximas as duas plataformas da empresa: o Facebook e o Instagram. Segundo o Engadget, em breve, alguns usuários do Facebook começarão a ver em seus feeds stories que foram postados apenas no Instagram. Vale lembrar que já é possível publicar diretamente os vídeos e imagens do story no Facebook, mas é, pelo menos até agora, uma opção.

Novo recurso já está em teste

Os testes com os stories não são o primeiro movimento do Facebook Group para mesclar plataformas. Como noticiamos em agosto, a empresa também está testando uma fusão do Messenger com as mensagens diretas do Instagram. A atualização, inclusive, já tem permitido que alguns usuários utilizem o recurso.

Leia também: Instagram agora permitirá anúncios sem se conectar a uma conta de anúncio do Facebook

Por isso, o proprietário de várias das principais plataformas do mercado – além de ter o Facebook, o Instagram e o Messenger, o Facebook Group também é dono do principal aplicativo de troca de mensagens rápidas, o WhatsApp –, é natural que o Facebook utilize uma plataforma que mescle seus recursos.

Dessa forma, a empresa cria uma sensação de unidade entre as redes sociais. Por isso, o Instagram, como principal rede social da empresa, pode ser utilizado para trazer de volta o Facebook e o Messenger.

Essa integração entre as plataformas foi anunciada pelo próprio CEO da empresa, Mark Zuckerberg, ainda em 2019. Outro benefício importante da “unificação” é a empresa manter um maior controle sobre seus produtos e a produção de dados. A partir disso, o Facebook diminui a encriptação dos aplicativos e cria para o usuário uma melhor experiência.