As marcas mais lembradas na pandemia


Instituto Qualibest mostra quais as marcas que os brasileiros lembram por oferecer ações sociais que contribuem diante de crise pelo Coronavírus

Mesmo com os consumidores isolados em casa, marcas como Ambev e Magazine Luiza aparecem como mais lembradas pelos brasileiros de acordo com estudo feito pelo Instituto Qualibest. O estudo também mostra que as atitudes que as empresas tomaram diante da crise do Coronavírus foram determinantes para que 37% da amostra lembrasse o nome de alguma marca por suas ações neste cenário.

Ao todo foram ouvidas 1009 pessoas em todo o país, de diferentes condições socioeconômicas e faixas etárias, entre 10 e 13 de abril. Entre as questões levadas ao público, a pesquisa abordou quais as marcas que fizeram algo para ajudar durante a pandemia e a Ambev foi a mais citada por usar suas fábricas para a produção de álcool gel e máscaras hospitalares.

A varejista Magazine Luiza ficou em segundo pelo movimento adotado para não demitir funcionários; seguida pela marca de detergentes Ypê; banco Itaú, por oferecer renegociação de parcelas de empréstimos; e Lojas Americanas. Além destas marcas, a pesquisa ainda registrou Cacau Show e Outback, no setor de alimentos; Nubank e Santander, na categoria bancos; assim como Boticário e Natura, no setor de cosméticos.

Fonte: Mundo do Marketing