Instagram lança aba “guias”


O Instagram estreou um novo recurso para ajudar criadores de conteúdo a categorizar e filtrar os conteúdo, inicialmente apenas com foco em “bem-estar” e “saúde”. A aba Guias trará informações confiáveis, recomendações e dicas úteis em formato especial para ser consumido na própria plataforma.

“Sabemos que muitas pessoas estão em dificuldades devido à pandemia, e por isso estamos nos concentrando primeiro nos Guias de conteúdo de bem-estar. Ajudaremos os criadores de conteúdo a se conectar com organizações especialistas para compartilhar recursos durante este período, incluindo dicas de como cuidar do seu bem-estar, preservar a conexão com as outras pessoas ou lidar com a ansiedade ou o luto”, afirma o Instagram.

Perfil da Vita Alere.

O primeiro criador a experimentar o recurso no Brasil é o Instituto Vita Alere (@vitaalere), formado por especialistas e doutores em prevenção e posvenção do suicídio. Os outros parceiros são a Fundação Americana para Prevenção do Suicídio (@afspnational), Heads Together (@heads_together), klicksafe (@klicksafe), Headspace (@headspace_aus), Deepika Padukone (@deepikapadukone), SudahDong (@sudahdong) e e-Enfance (@eenfance).

Neste novo recurso, o usuário encontrará publicações e vídeos selecionados pelo criador de forma categorizada, que poderão fazer link com a publicação original. Além disso, os posts nesta aba também poderão ser compartilhados por story ou direct.