COVID-19 para negócios: como usar as redes sociais no momento


E aí, quarenteners!

Que o coronavírus e seus impactos ainda vão durar um tempinho, não é segredo. Agora, você sabia que as mídias sociais são o canal preferido das marcas para comunicar com seus clientes atuais e potenciais sobre o assunto?

Isso mesmo. A pesquisa “Marketing de Influência no Brasil em tempos de COVID-19”, realizada pela YouPix no mês passado, mostrou que:

– Social Ads será o meio mais utilizado para tratar sobre o assunto, sendo a principal escolha de 66% dos respondentes;
– Marketing de Influência aparece em segundo lugar, sendo escolhido por 41% das marcas.

E qual o foco dessas comunicações? 

– 26% indicaram foco em posicionamento e reconhecimento de marca (awareness);
– 22% apontaram a suspensão das comunicações de campanhas;
– 17% responderam que tratarão sobre benefício do produto / serviço.

A maioria, representada por 35% dos respondentes, disseram optar por um plano de comunicação equilibrado entre posicionamento, awareness e suas ofertas.

Como usar as redes sociais transformar a crise em oportunidade?

As redes sociais são ferramentas poderosas para ajudar empresas a virarem a chave e transformar crise em oportunidade. Se você já tinha planejado seus objetivos para o próximo trimestre, precisará reavaliar. As campanhas de marketing pré-planejadas podem ser melhor utilizadas em outro momento ou adaptadas ao atual.

O ideal agora é repensar o seu conteúdo para as redes sociais, identificar oportunidades e, se preciso adaptá-lo para as novas necessidades dos consumidores.

Por isso, veja o que fazer para passar por isso de forma lucrativa:

1. Mantenha as publicações ativas;

2. Explore novos formatos e estratégias;

3. Seja flexível e procure mudar algumas coisas.

O momento é bem desafiador, mas lembre-se que você não está sozinho! Entre em contato com a KOMMU para alavancar o seu negócio de forma criativa e inteligente.