Agendamento online é fundamental para uma clínica de destaque


O agendamento online é uma das formas mais práticas dos pacientes se relacionarem com médicos e marcarem suas consultas de forma independente, e é cada vez mais essencial nos consultórios.

Esse formato vem se mostrando cada vez mais relevante, onde o serviço médico se mostra qualificado muito antes do paciente realizar uma consulta. Por isso, é importante investir em novas formas de elevar seu serviço, com atributos que busquem mais praticidade e rapidez.

Então, continue lendo este post e veja as vantagens de ter um agendamento online na sua clínica!

Para os profissionais da área da saúde, essa funcionalidade facilita muito por poder ser utilizada de forma estratégica, transformando uma rotina agitada em uma rotina prática. Mas afinal, como exatamente isso acontece?

Você pode escolher a melhor forma de organizar sua agenda. Ao disponibilizar os horários, há como bloquear os períodos em que você não está na clínica, de maneira que somente os horários adequados estarão disponíveis.

Além disso, outra vantagem é ambiente da recepção e o momento de espera do paciente. Com o agendamento online, as pessoas devem comparecer no momento da sua consulta, evitando um local cheio e estressante, além da espera.

A vantagem também vai para todos os funcionários do consultório/clínica. Com uma rotina de trabalho mais organizada, os atendimentos, consultas e exames são feitos de forma mais pontual.

Além disso, já parou para pensar no quanto você investe com telefonia ou papel na sua clínica?

O agendamento online proporciona uma significativa redução de custos. Não será mais necessário o uso de agendas físicas para marcar as consultas, assim como ligações para confirmar cada agendamento.

Você reduz custos, fideliza pacientes com um serviço de qualidade e estabelece uma rotina de trabalho produtiva, focada e ágil.

Fonte: iClinic