Facebook lança Messengers Room


Com a alta no consumo de vídeos chamadas nas últimas semanas devido à pandemia, o recurso pode ser utilizado no Facebook e no Messenger.


O Facebook liberou nesta sexta-feira (24) um novo recurso que permite realizar videoconferências de até 50 participantes no aplicativo Messenger. A ferramenta, que recebeu o nome de Messengers Room, ainda possibilita que pessoas sem conta na rede social possam acessar videochamadas por meio de convites compartilhados por meio de link.

O presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, classificou o movimento como outra maneira de o Facebook manter as pessoas conectadas. O novo recurso também permite que os usuários entrem e saiam da maneira que desejarem.


A empresa estima que pelo menos 700 milhões de contas participam de chamadas de voz ou vídeo diariamente no Messenger e no WhatsApp. Em muitos países, a demanda por esses serviços mais do que dobrou em razão do surto global.

O Facebook ainda deve testar novos efeitos de realidade aumentada, incluindo 14 filtros de câmera para as chamadas de vídeo. A companhia espera introduzir, por exemplo, fundos de tela em 360º graus de forma que usuários possam ter a sensação de estarem em outros ambientes durante a conferência, como praia.