Como está o seu networking?


Em qualquer área de atuação e para todos os profissionais, criar conexões duradouras é essencial para uma carreira bem-sucedida, além de se manter atualizado. E o LinkedIn é o canal ideal para fazer isso!

O tipo de conexão one to one traz uma relação mais produtiva. Além dela, avaliar onde você deve estar para captar o público que gerará contato efetivo ao seu negócio também é de extrema importância para otimizar o relacionamento. Muitas vezes perdemos energia em seminários, congressos, reuniões, eventos em que não teremos retorno em networking.

É por isso que a dedicação e a frequência nas redes sociais são tão importantes. Nesses canais, é possível estabelecer relacionamentos duradouros que façam conquistar espaços reais dentro da sua área de atuação.

Se você quer definir uma estratégia de acordo com seus objetivos profissionais, você deve fazer uma análise qualitativa no seu perfil e aumentar a sua visibilidade. Mas como fazer isso? Procure conhecer realmente as conexões que você tem, entender quais os objetivos dessas pessoas e alinhar os seus aos dela. Seja honesto na sua proposta e dê atenção às pessoas. Conversar, acompanhar os conteúdos e interagir. Afinal, vender sua marca é estar próximo e ser presente!