“Visualização em Grupo” é o novo recurso do Instagram


Nova ferramenta do Instagram permite que você navegue pela timeline enquanto conversa em vídeo com os amigos

Em tempos de coronavírus e quarentena, qualquer novidade que possa tirar as pessoas do tédio e se relacionarem à distancia é válido, e o Instagram não está medindo esforços para garantir o entretenimento para seus usuários.

A companhia divulgou nesta terça-feira (24) um conjunto de novidades que inclui novas medidas para combater a desinformação e ferramentas que estimulam o distanciamento social.

Na parte de interface, o mais novo recurso da plataforma é o “Co-Watching” e permite que o usuário simultaneamente converse em vídeo com amigos e navegue pela timeline tradicional do aplicativo. Ativado a partir do chat de vídeo do Instagram Direct, a função dá acesso a publicações salvas, curtidas e recomendadas, que podem ser vistas (e julgadas) pelos participantes da conversa.

Além disso, as medidas do Instagram são uma série de mudanças promovidas pelo Facebook em suas redes sociais em tempos de coronavírus. Além do aplicativo de fotos, a companhia também lançou nos últimos dias uma divisão para combater a fake news no WhatsApp e uma central de informações sobre a doença no Facebook, com estatísticas em tempo real da pandemia e detalhes de prevenção.

Fonte: Agência de Bolso