Estratégia de empresas B2B é mais conteúdo com foco em vendas em 2020


Um estudo “O Status do Marketing B2B”, feito com profissionais de Marketing do mercado, mostra que 72% das companhias tem como principal objetivo gerar vendas nos próximos 12 meses.

Mais de 85% empresas brasileiras pretendem aumentar a produção de conteúdo em 2020 segundo o estudo “O Status do Marketing B2B”, feito entre setembro e novembro do ano passado, com 330 profissionais de Marketing do mercado. Do total, 72% das companhias preveem mais material para geração de vendas, sendo esse o principal objetivo para os próximos 12 meses. 

O segundo objetivo das empresas B2B é trabalhar a marca institucional, que em 2018 correspondia a 33%, chegando a 55% na última edição da pesquisa, em 2019. Já nas redes sociais, os canais de maior distribuição de conteúdo são LinkedIn, Facebook, e-mail e Instagram, este com aumento de 38% em relação a 2018. 

Redes sociais X Leads

De acordo com o estudo conduzido pela Intelligenzia, Facebook e Instagram, juntos, respondem por 66% dos investimentos em mídia paga, contra 65% do Google Ads. Por outro lado, a plataforma de anúncios do  Google é considerada a mais eficiente por 80% dos participantes. Para 68% dos profissionais entrevistados a relevância do conteúdo e sua assertividade são o foco da estratégia no mercado B2B. 

Entretanto, 60% deles não têm certeza sobre a eficácia de materiais ricos, como os e-books, como fonte de geração de leads. Aliás, o número de leads continua sendo o principal medidor do sucesso das estratégias de Marketing no B2B para 65% dos profissionais, enquanto a qualidade dos mesmos é a melhor referência para 58%.

Fonte: Mundo do Marketing