WhatsApp Business cria um catálogo de produtos para empresas dentro do app


O WhatsApp acabou de desenvolver um novo recurso para as empresas no WhatsApp Business. Agora é possível navegar por catálogos de produtos de uma empresa diretamente no aplicativo e vale para empresas de qualquer tamanho.

A ferramenta é mais uma forma do WhatsApp facilitar a compra para os consumidores. Além disso, o catálogo é muito útil para empresas recentes no mercados e que não têm um site oficial ainda, fazendo do WhatsApp sua loja virtual.

As pequenas empresas também devem ser as mais beneficiadas, porque a novidade permite que as mesmas possam oferecer um tipo de serviço de compras no aplicativo sem precisar visitar um site.

Nesse novo recurso, as empresas podem criar uma lista de mercadorias com fotos, preços e descrições, estando disponível não só para Android como para IOS. Então, qualquer empresa, a sua empresa, por exemplo, pode utilizar o recurso de modo prático, rápido e em um app que todo mundo usa.

# Como criar um catálogo no WhatsApp Business

Para criar um catálogo, é necessário atualizar o WhatsApp Business. Depois, faça o seguinte:

  1. Siga o caminho menu > Configurações > Configurações da empresa > Catálogo;
  2. Na tela que se abre, toque em Adicionar um produto ou serviço;
  3. Adicione uma ou mais fotos, nome e preço;
  4. Agora, é só inserir uma descrição, link para compra ou código de produto;
  5. Toque em Salvar;
  6. Adicione mais itens tocando no botão +.
  7. Na tela que se abre, toque em Adicionar um produto ou serviço;

O WhatsApp Business tem a função Catálogo nas versões para Android e iPhone. Está disponível no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e EUA.

Por isso, comece já a impulsionar o seu negócio! Utilize as ferramentas disponíveis a seu favor e se precisar de uma equipe pra fazer tudo isso pra você, é só entrar em contato com a KOMMU.