Veja os benefícios dos links patrocinados para a sua estratégia


Quem investe quer saber também a respeito do retorno que vai receber.

Então, nada mais justo que apontarmos aqui os benefícios dos links patrocinados para uma estratégia de marketing.

Separamos 5 deles, que mostram de uma vez por todas que não se trata de uma ação vazia ou superficial, e sim um modo eficaz de obter lucro, desde que seja conduzida da maneira certa.

De modo geral, essa forma de marketing:

Tem retorno rápido

Gerar tráfego orgânico é uma ótima opção, mas leva muito mais tempo do que estabelecer uma estratégia com links patrocinados.

É verdade que esse retorno mais rápido também dura menos, mas pode ser realizado até que as estratégias orgânicas comecem a fazer efeito.

Com essa união das duas abordagens, você tem retorno desde o início.

Aumenta as conversões

Anúncios bem-feitos atraem pessoas que realmente possuem intenção de compra e conseguem convencê-las a agir diante da oferta apresentada.

Em outras palavras, se você for eficaz na criação dos seus anúncios, terá um bom índice de conversão e, consequentemente, retorno positivo sobre o valor que gastou.

Amplifica outras estratégias

Links patrocinados ajudam também a amplificar as suas outras estratégias e presença nas redes sociais. De que forma?

Todas essas estratégias são orgânicas. Os links patrocinados vão ajudar a acelerar seus resultados naturalmente, por colocar os usuários em contato com a sua marca mais rapidamente.

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Diminui os custos de marketing

A conta é simples. Aumento nas conversões, aceleração de estratégias orgânicas e retorno rápido são fatores que certamente irão contribuir com a diminuição dos custos de aquisição.

É por isso que batemos tanto na tecla de que marketing não deve ser considerado uma despesa. Quando bem-feito, ele ajuda até mesmo a diminuir custos.

Fortalece a marca

O contato direto com o público ajuda a manter a sua marca constantemente na mente das pessoas que você deseja conquistar.

Ao verem que a sua empresa tem um plano sólido de divulgação, essas pessoas se sentirão mais inclinadas a ouvir qual é a sua mensagem e respeitar mais a marca, antes mesmo de entrar em contato com ela.

Como usar links patrocinados: 4 passos rumo ao sucesso

Já explicamos quase tudo que você precisa saber sobre links patrocinados, mas não podíamos deixar você ir sem antes mostrar o passo a passo rumo ao sucesso com eles.

São 4 passos importantes e que se forem seguidos de maneira eficaz vão compensar seu investimento em mídias pagas:

1. Escolha os canais que vai usar

Com tantos canais à disposição, o primeiro passo é escolher quais deles você vai usar. Entre as principais alternativas estão, atualmente:

  • Google AdWords;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Youtube;
  • Snapchat.

Como escolher entre tantas opções?

Considere quais são os canais nos quais a sua persona está, ou seja, aqueles canais que ela acessa com maior frequência. Essa é a regra de ouro!

2. Selecione as palavras-chave

As palavras-chave têm papel indispensável no sucesso ou fracasso de um anúncio.

O que você precisa saber é que as palavras com maior volume de buscas possuem um valor mais alto por clique.

Além disso, palavras muito disputadas são, naturalmente, mais difíceis de vencer no leilão que ocorre nesse tipo de anúncio.

Sua missão é selecionar palavras-chave relevantes, mas que não sejam caras demais e acabem dando prejuízo.

3. Monte uma escala de divulgação para cada canal

Depois de definir os canais que vai usar e as melhores palavras-chave, é preciso montar uma escala de divulgação para cada um desses canais.

Essa escala precisa conter os horários e segmentação escolhidos para os respectivos canais.

Talvez você decida que é melhor variar um pouco as características das campanhas dependendo do canal, e essa escala ajuda a manter tudo bem organizado.

4. Mensure os resultados

Por fim, não poderíamos encerrar de outra forma senão dizendo para que você mensure bem os resultados.

A mensuração é o que te permitirá saber o que pode ser mantido e o que precisa de ajustes.  Faça tanto a análise geral quanto separando os canais individualmente.

Assim, você poderá ver em quais deles compensa investir mais, se algum deve ser deixado de lado, se há problemas com uma campanha específica, entre outros indicadores que merecem atenção.

Se fizer isso, sempre terá anúncios atraentes, que captam o interesse dos usuários e os levam à ação.

Investir em links patrocinados não pode ser a sua única estratégia, mas inclui-lo em um planejamento maior, que envolve bom conteúdo, SEO e landing pages bem feitas, com certeza, vai acelerar e otimizar os seus resultados.

Fonte: RockContent