Assim como o Instagram, Facebook planeja ocultar as curtidas das publicações


Recentemente, tivemos a rede social Instagram ocultando a quantidade de curtidas nas publicações, o que significou um avanço no meio digital para a valorização do conteúdo e da relevância, deixando os números com menos importância, pensando na saúde mental dos usuários.

Embora os resultados da novidade no Instagram ainda não tenham sido publicadas, agora, o Facebook parece estudar a possibilidade de também adicionar essa nova atualização na rede social, em sua linha do tempo e seu conjunto de reações, de forma a permitir que os usuários não se sintam mais pressionados a bombar na timeline ao ficar se comparando com o desempenho de outros usuários. Um protótipo da iniciativa para o aplicativo do site no Android foi avistado pela usuária do Twitter de Jane Manchun Wong e confirmado posteriormente pela própria rede ao TechCrunch.

A empresa de Mark Zuckerberg não é a única rede social preocupada com esta relação entre saúde mental e estatísticas de popularidade. Na semana passada, o YouTube também confirmou que abreviaria os dados de assinantes nos canais sob a justificativa de tirar a pressão de seus criadores.

E você, o que acha das redes sociais tomando esse direcionamento da plataforma?