Amazon ultrapassa a Apple sendo a nova marca preferida dos millenials


Por seis anos consecutivos, consumidores entre os 19 e 39 anos de idade escolhiam a Apple como sua marca favorita. Porém neste ano, a Amazon liderou, deixando a marca da maçã em segundo lugar, seguida pela Nike e depois seguida pelos varejistas Walmart e Target.

A sexta e sétima posição ficaram com as empresas de tecnologia Samsung e Google. A pesquisa foi baseada em entrevistas com 1.000 millenials. O levantamento foi feito pela agência digital Moosylvania pelo sétimo ano consecutivo, e esta foi a primeiro vez que houve troca de liderança no topo.

O curioso da troca no topo é que a nova líder está no momento envolvida em uma série de polêmicas que vão desde a venda de produtos irregulares em seu e-commerce, passando por questões de taxação de serviços digitais até relatos sobre abusos nos centros de distribuição da empresa.

Apesar das questões, millenials mostraram lealdade a Amazon e seus serviços que hoje permeiam desde compras online até serviço de streaming.

Antes disso, em junho, a empresa havia sido nomeada a marca mais valiosa de 2019, de acordo com o Top 100 do BrandZ, ranking lançado pela consultoria Kantar e o grupo de mídia WPP, o valor da Amazon avançou 52% em relação ao ano anterior, chegando a US$315,5 bilhões, deixando a Apple e o Google em segundo e terceiro lugar, perspectivamente.

Isso mostra como o público está disposto a ser leal a sua marca mesmo que ela apresente falhas e cometa alguns erros, as pessoas acreditam no potencial e confiam no produto que entregam.

Fonte: Isto É Dinheiro / Globo