5 táticas para melhorar seu engajamento no Instagram


Já tem algum tempo que o Facebook não detém foco único das marcas e de quem trabalha com as redes sociais. Por conta disso, novas formas de engajamento se fazem necessárias.

O Instagram, por exemplo, é conhecido como uma rede com bom engajamento, de público disposto a comprar. Ou seja, é importantíssima a presença nessa rede social, assim como saber fazer bom uso dela.

As estratégias e possíveis técnicas com a finalidade de bons resultados nas redes sociais são inúmeras. Dentre as dicas mais recorrentes, lembre-se: não adianta ter milhões de seguidores ou mesmo curtidas, se o determinado público não representa aqueles que vão comprar de você.

Ou seja, é crucial atrair um público, que de fato, gere resultados para o seu negócio. Tornando-se sólido e sustentável no longo prazo, não mais ficando a mercê da mudança de algoritmos.

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Conheça aqui algumas dicas que podem fazer crescer a sua rede:

1. Use o crescimento orgânico ao seu favor 

É importante usar das métricas que o perfil comercial é capaz. A medida que o tempo for passando você vai perceber que cresceu de forma orgânica, sem depender de anúncios.

As métricas da plataforma já são capazes de nos mostrar quantos seguidores vieram de uma postagem. Com isso, você pode postar várias vezes durante o dia, buscando notar o padrão de postagem que ajude a traz mais seguidores.

Outra forma de crescer organicamente é entrando na seção buscar e pesquisando hashtags em alta no momento. Assim, saberá qual utilizar em suas postagens para maior engajamento.

2. Valorize quem vem de outras redes sociais 

Se você tem um número bacana de inscritos no Youtube, por exemplo, não esqueça de convidá-lo(a) para te acompanharem no Instagram também. Você pode chamar o público para o conteúdo específico em forma de stories, aumentando sua relevância, que te levara também a mais pessoas.

3. Impulsione vídeos

Caso tenha um orçamento disponível, faca uma postagem em forma de anúncio com as dicas e informações relacionadas com o seu negócio. É muito importante atrair as pessoas com a intenção certa, para que vice consiga vender para essas depois.

4. Use a rede como um usuário

Postar com regularidade e freqüência é bem importante. Uma boa indicação é também publicar suas fotos no horário que as pessoas estão na plataforma, como se fosse o perfil de um usuário comum.

Você pode curtir fotos de pessoas que tem a ver com o seu perfil, seguir aqueles que seguem perfis semelhantes ao seu e seguir perfis que postam hashtags relacionadas ao seu nicho.

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5. Entenda que o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas

O dinheiro costuma fluir para onde vai a atenção da pessoas. É por isso que você compreende o quanto é importante estar presente em diversos canais.

Essas fontes de atenção precisam ser escaláveis, ou seja, devem ser possível de aumentar exponencialmente, sem a necessidade de muito trabalho braçal.

E é justamente uma audiência engajada que vai permitir que isso ocorra, te levando para um próximo nível. final, somente quando seu negócio tem um público fiel que se torna mais sólido.

 

Fonte: InfoMoney