As melhores práticas para o Instagram


O Instagram continua sendo o filho de ouro da cena das mídias sociais para os profissionais de marketing. Com mais de 1 bilhão de usuários ativo mensais, não é difícil entender porquê.

Levando esses pontos acima em consideração e reafirmando que o Instagram é mesmo a plataforma mais bacana da rede, né, gente, deixamos aqui algumas práticas recomendadas, para ajudar seu conteúdo a ser visto pelo seu público-alvo certo:

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Seja consistente

Experimente e veja quando seu público está mais ativo na plataforma e planeje seu conteúdo social de acordo. Para atrair e obter seguidores, postar consistentemente é fundamental.

Não é tudo sobre você!

Tente ficar com uma proporção de 4:1. Isso significa que você não deveria falar sobre si mesmo(a) em todos os posts. Em vez disso, adicione postagens promocionais para que você não fique tagarelando sobre si o tempo todo.

Seja criativo(a)

Esta é a plataforma para isso: teste e experimente coisas diferentes, como GIFs, cinemagraphs, vídeos curtos, etc. Tente não ficar muito louco(a)! Lembre-se de que você deseja postar peças criativas que sejam consistentes com as diretrizes da sua marca. Assim, quando as pessoas estiverem navegando rapidamente, elas saberão de que marca essa postagem está vindo, mesmo sem olhar para a foto do seu perfil.

Use as funcionalidades do Instagram: Stories e destaques

As histórias do Instagram são uma ótima oportunidade para dar vida à sua marca, em tempo real, para seu público-alvo em casa. Como uma dica útil, grave tudo na vertical e, se você enviar conteúdo, verifique se ele se ajusta e preenche a tela. É útil contar uma história, usando os recursos de edição – como texto, desenho e adesivos para torná-la interativa. Para aumentar seu alcance, marque sua localização! Quando as pessoas assistem à sua história, elas poderão tocar no adesivo para saber mais sobre o local que você marcou.

Depois de construir uma biblioteca cheia de histórias, transforme-as em destaques para que elas durem mais tempo. Isso direciona as pessoas para os procurarem os seus produtos populares, blog ou site, ver os bastidores e muito mais.

Use as hashtags certas

Ao selecionar hashtags para adicionar ao seu post, pode ser esmagador decidir quais escolher. Certifique-se de misturar suas hashtags com hashtags genéricas e específicas do setor para encontrar as melhores hashtags e assim, se conectar com seus seguidores segmentados. O Instagram permite até 30, mas com uma quantidade massiva de tags sob sua legenda corre o risco de parecer não segmentado e semelhante a spam. É por isso que recomendamos o uso de 7 a 10 hashtags. Experimente diferentes hashtags em suas postagens até encontrar esse ponto ideal.

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Direcione as pessoas ao seu site e/ou blog

Você provavelmente já ouviu isso com frequência, mas é verdade: o Instagram é uma ótima ferramenta para ajudar a impulsionar visitas ao seu website, blog e outros recursos por meio de um único link clicável em sua biografia. Você também pode incluir postagens promocionais que incluem ofertas especiais para incentivar as pessoas a clicarem.

Acompanhe e aprenda com o seu conteúdo

Último, porém, não menos importante: implemente o software de análise para obter insights sobre o conteúdo de desempenho superior e inferior. Isso ajudará a fornecer insights importantes ao planejar o editorial e descobrir o que funcionou bem nessa plataforma para sua marca.

 

Fonte: Ignite Social Media